Morto Vivo
Mas antes de todos esses acontecimentos, Kléber Gomes, que atualmente atende por Criolo, era Criolo Doido. Responsável por criar junto com o DJ Dan Dan a Rinha dos MC´s, principal competição de rap freestyle da capital paulista, ele chegou, em 2006, no sapatinho com o primeiro trabalho de sua carreira: o álbumAinda Há Tempo. Apresentando um repertório formado por 22 faixas, sua estreia, que conta com as participações especiais de Terra Preta, Rael da Rima e SNJ, tem, na nossa opinião, seu destaque nas faixas Morto Vivo e Demorô - escute as duas nos players.
Demorô
Já o seu segundo trabalho, o disco Nó Na Orelha, citado no primeiro parágrafo do texto, não poderia ter recebido um nome mais apropriado. Produzido por Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, o álbum surpreende todos aquelesque estavam acostumados a escutar a voz de Criolo na época em que ele atendia pela alcunha de Criolo Doido. Nele, o MC consegue passear por diferentes gêneros musicais com a mesma naturalidade dos tempos em que disparava suas pesadas rimas sobre os beats das músicas Cerol e Vasilhame.
Desta vez, ele também reservou espaço para outros ritmos, como na faixa escolhida para dar início ao nó em nossas orelhas, Bogotá, em que Criolo solta a voz em cima de um afrobeat nervoso. Além da música de abertura, ele nos presenteia com quatro inusitadas canções: Freguês da Meia Noite, bolero que consegue superar qualquer preconceito seu em relação ao gênero musical;Linha de Frente, samba em que Cascão, da Turma da Mônica, esquenta a chapa no morro; Não Existe Amor em SP, lembrando Sebastião Maia e Cassiano; eSamba Sambei (player), onde Ganjaman incorpora King Tubby e monta uma base chapada para acompanhar a voz de Criolo.
Mariô
Mas, se mesmo assim você continuar preferindo as rimas, pode ficar tranquilo. O mestre de cerimônia da Rinha dos Mc´s continua mandando seus versos nas faixas Subirusdoistiozin, Mariô, Grajauex, Sucrilhos e Lion Man. Só tome cuidado para não deixar o nó muito apertado. Clique na capa dos dois discos para fazer o download.
Subirusdoistiozin
Samba Sambei
Fonte: hempadao.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário