segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Zombie Boy

O modelo canadense que tem quase 100% do corpo tatuado, de perto, o modelo canadense Rick Genest é desconcertante. Sério, ele sorri pouco até porque sorrisos não combinam com o personagem que encarna: o Zombie Boy. O apelido surgiu depois que ele tatuou o corpo inteiro reproduzindo um cadáver em decomposição.

As orelhas estão cobertas de teias de aranha e nas pálpebras, uma mancha simula um buraco negro. Acredite, Zombie Boy é o novo muso da moda. Ele foi a estrela do desfile masculino da Mugler, protagonizou ensaio na "Vogue" japonesa e faz duo com Lady Gaga no novo clipe da cantora, "Born this way". Na noite deste sábado, será o top model da Ausländer, grife que encerra o Fashion Rio, ao lado do andrógino sérvio Andrej Pejic, que desfila vestido de homem e também de mulher.Tatuagens em homenagem aos filmes de terror.




Rick, hoje com 25 anos, virou modelo há seis meses. Quando foi descoberto pelo designer Nicola Formichetti, responsável pelos figurinos de Lady Gaga, ele era apenas um jovem que fazia performances circenses de terror na cena underground do subúrbio de Montreal. Nunca tinha saído do Canadá e acumulava US$ 10 mil de multas por infrações nas ruas. Nicola, diretor criativo da nova linha masculina de Thierry Mugler, apostou que o Zombie Boy iria agradar: pagou as multas e contratou um advogado especializado em imigração para agilizar passaporte para o jovem.




Aficcionado por filmes de terror e pela cultura punk, Rick fez sua primeira tatuagem aos 16 anos e até hoje continua fazendo novos desenhos. Ainda quer tatuar a parte branca dos olhos e implantar caninos de vampiro. No início, ele não planejou simular um corpo em decomposição, mas, com o passar do tempo, decidiu fazer um tributo aos filmes de terror.
"As tatuagens são apenas tinta, como se fosse uma roupa - diz Rick. - Eu não decidi tatuar o meu corpo como um cadáver, foi o cadáver que me escolheu".

Nenhum comentário:

Postar um comentário