Assista ao clipe vencedor abaixo:
Emicida é a grande revelação do hip hop nacional nos últimos anos. Ele cresceu e ganhou destaque na cena paulistana com suas rimas improvisadas nas batalhas de MCs, em que suas performances agressivas lhe renderam o título de ‘homicida’, em referência à ‘matança’ que causava nos adversários. Foi daí que, somando com o título de MC, o garoto Leandro Roque de Oliveira virou Emicida.
Além do sucesso na cena urbana, que nas palavras do cara acabou no jargão 'A Rua nóis', Emicida também marcou forte presença na web com o lançamento de alguns singles e mixtapes, todos produzidos no Laboratório Fantasma, QG que compartilha com seu irmão e produtor, Fióti. O trabalho de estreia veio com a EP de 25 faixas ‘Pra Quem Já Mordeu Cachorro, Até Que Eu Cheguei Longe’, lançado em 2009.
Curiosamente, apesar de toda a repercussão do seu trabalho, o rapper ainda não lançou nenhum disco completo. O argumento para essa insistência no underground é a preferência pela produção caseira e independente, uma marca do músico que, ao lado de Fióti, faz toda a sua produção executiva sem a ajuda de qualquer produtora especializada.
Com a cena de São Paulo conquistada, suas composições ultrapassaram as fronteiras paulistas e, por que não brasileiras, na passagem de 2010 pra 2011. Foi quando o convidaram pra se apresentar no palco do maior festival de música dos Estados Unidos, o Coachella.
Na sequência, o rapper prosseguiu com suas saídas para a gringa e voltou aos Estados Unidos pra gravar seu trabalho mais recente, a EP 'Doozicabraba e a Revolução Silenciosa', produzida pela dupla K-Salaam e Beatnick e lançada pelo Creators Project.
Curiosidade: Reza a lenda que Emicida produziu o single 'Então Toma' como uma resposta ao rapper Nocivo Shomon que, após um duelo de MCs no centro de São Paulo, lançou a faixa 'A Rua É Quem?', fazendo referência ao jargão 'A Rua É Nóis', de Emicida
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário